24.11.09

Qual a razão da sua fé?


6) Numa certa ocasião, quando os anjos se reuniram na presença do Senhor, Satanás, o Acusador, estava entre eles.
7) E o Senhor perguntou a ele: "De onde você vem?" Satanás respondeu: "Estive rodeando a terra, observando os homens".

8) "Você observou bem a meu servo Jó?" Perguntou o Senhor. "Não há homem igual a ele em toda a terra, tão sincero e justo, obediente a Deus e cuidadoso para não cometer pecado!"

9) "Jó tem razão para isso", respondeu Satanás.

10) Ó Senhor deu a ele do bom e do melhor, protegendo Jó e sua família de todos os males e tristezas e fazendo dele um homem riquíssimo! Não é sem razão que Jó obedece!

11) Experimente, porém, tirar todas as riquezas e os bens que o Senhor deu a Jó; ele vai se revoltar e dizer coisas horríveis contra o Senhor!"

12) E o Senhor respondeu a Satanás: "Você pode destruir tudo o que Eu dei a Jó, mas não toque no corpo e na saúde dele". Assim, Satanás partiu e entrou em ação
Jó 1.6-12



Paulo em uma de suas cartas pergunta "Qual a razão da sua fé?". Qual tem sido a razão da sua fé? Você tem adorado a Deus somente porque Ele pode te dar uma vida boa, porque você tem medo doq ue pode acontecer se não seguir a Deus? A razão da nossa fé em Cristo Jesus deve ser tão somente a gratidão. Sim, a gratidão por seu imenso amor, pois Deus mandou sei filho para morrer por pecados que ele não havia cometido e para salvar pessoas que não merecem seu sacrifício. Nenhum de nós é merecedor do amor de Deus, mas ainda assim, por Sua eterna e infinita misericórdia, Ele nos ama. E o que fazemos diante disso? Somente podemos ser gratos, e dedicar nossas vidas a esse Deus maravilhoso, amoroso. Vê? Essa deve ser a razão de nossa fé. Sejamos pois como Jó, pois a sua fé em Deus era independente do conforto que Deus o proporcionava, Ele amava a Deus em qualquer situação.
Ore a Deus e peça para que Ele lhe ensine a ter a fé verdadeira, cuja base é o amor e a gratidão que sentimos por Ele.

3 comentários:

  1. Amiga ... seu blog está cada vez mais lindo!!!
    te amo muito bjs da sua eterna amiga Ju.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carol...
    meu pai me ligou esses dias e me contou sobre Jó
    e hj vc escreve sobre ele tbm
    Sei que é pouco tempo mas j me sinto diferente
    mesmo que um pouco... ja me sinto com mais fé e até tenho falado de DEUS pra uns amigos
    Coisas que antes eu nem pensava em fazer
    Espero que ele continue "usando" vc pra me aproximar cada vez mais dele.
    Todo dia eu peço que DEUS me ajude a aumentar a minha fé e me moldar do jeito que ele preferir
    .
    Agradeço a vc por ter me ajudado e continuar me ajudando nesse meu novo CAMINHO, um caminho com DEUS

    Bjus MICHELLE

    ResponderExcluir
  3. Michelle, fico muito feliz de saber isso =D
    Você é minha ovelhinha, eu me preocupo sempre com o seu crescimento espiritual. Oro por você pra nosso Senhor te dê fé e sabedoria!

    beijos

    ResponderExcluir