29.12.09

Sucesso

"De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para esse mundo e dele nada podemos levar, por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos satisfeitos. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males."

1 Timóteo 6:6-10


"Nosso desejo não é que outros sejam aliviados enquanto vocês são sobrecarregados, mas que haja igualdade."

2 Coríntios 8:13


"Não me neguei nada que meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. Na verdade, eu me alegrei em todo o meu trabalho; essa foi a recompensa de todo o meu esforço. Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há nenhum proveito no que se faz debaixo do sol."

Eclesiastes 2:10-11




Estamos perto do reveillon, uma época em que todos desejam mutuamente paz, saúde e sucesso. Tenho muitos amigos e praticamente todos eles pensam que ter sucesso significa muito dinheiro e uma família legal. Mas será que Deus pensa dessa forma? Deus no criou para o adorar, será que esse é o plano de sucesso de Deus? Será que a vida se resume a isso, nós mesmos?! Eu creio que não, para mim é inconcebível a idéia de viver em função da minha felicidade. Nós vivemos em função de Deus, vivemos para Sua glória. Vamos à igreja, louvamos ao Senhor, dizemos o quanto dependemos dEle, mas não passam de palavras vãs, porque não vivemos isso, não demostramos isso em nossas ações.
Infelizmente vivemos hoje em dia uma vida cristã superficial, ao invés de buscarmos servir ao Senhor, fazer Sua vontade, queremos nossa vontade. Queremos que o Senhor nos abençoe, queremos saúde e paz. Isso é repugnante, transformamos o cristianismo em capitalismo! Fazemos coisas boas, vamos à igreja, damos o dízimo, até abrimos mão de algumas coisinhas e achamos que em troca Deus nos dará uma vida tranquila, prosperidade, segurança. bom eu tenho uma coisa pra lhe dizer, Deus não é uma seguradora! Deus não negocia bênçãos! Verdadeiros adoradores não estão interessados em bênçãos, mas em uma vida de intimidade com o Senhor, pois esse é o plano de Deus. Ter sucesso, na visão de Deus significa buscar fazer Sua vontade, amar a Deus acima de todas as coisas.
Devemos amar a Deus acima de todas as coisas, principalmente acima do dinheiro. Na bíblia há várias passagens que nos mostram como o dinheiro corrompe até mesmo aquele que tem fé. No nosso egoísmo, acreditamos que somos muito importantes, que precisamos de segurança e conforto, esse é o oposto do plano de Deus. Deus não nos criou para isso, para nos preocuparmos com dinheiro. Devemos adorar ao Senhor, buscar Sua face, as demais coisas nos serão acrescentadas. Ultimamente venho pensando muito nisso, em como viver essa verdade bíblica. Meu dia-a-dia não tem demostrado que eu vivo somente para adorar ao Senhor, eu me preocupo sempre com a faculdade, se eu vou passar em cálculo, se meu CR está bom, se eu vou conseguir um bom emprego um dia... Não é esse o plano de Deus pra mim, Deus não me criou para isso, para me preocupar com coisas tão idiotas. Pare e pense, enquanto você se preocupa com suas notas e seu futuro, há pessoas por aí morrendo sem conhecer a Jesus, há gente necessitada de alimento e amor. Como podemos ser tão egoístas a ponto de nos preocuparmos com nossas notas na faculdade?! Não estou dizendo que fazer faculdade é perda de tempo, não é isso que quero dizer, Deus nos deu talentos e devemos desenvolvê-los para Sua glória. Mas a partir do momento em que a faculdade é um plano de segurança, ela se torna um problema. Nós não devemos nos preocupar com isso, não devemos estudar e trabalhar para "garantirmos nosso futuro", Deus é quem garante nosso futuro! Tudo que fazemos é para a glória do Senhor, se estudamos é porque isso glorificará a Deus, se trabalhamos, também é para a glória de Deus!
Me entristece muito saber que tantas pessoas, assim como eu, não vivem o evangelho de liberdade que o Senhor Jesus veio proclamar, nos acomodamos com esse cristianismo de meia tigela. Espero realmente que um dia eu e muitos outros venhamos a mudar esse quadro, porque tenho certeza que o Senhor não se agrada de adoradores que não conseguem viver confiando plenamente no Senhor e vivendo apenas para Sua glória, adoradores que ainda estão presos à necessidade de segurança, que não se entregaram totalmente.

3 comentários:

  1. Legal seu blog.
    Está escrevendo bem.
    Fique com Deus.
    Até.

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã continue a nos mostrar seu talento
    escreva sempre, estarei atento seu blog está
    muito legal, sua mensagem nos fala profundamente e nos inspira. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Carol, o comentário acima (Carolina) e minha filha sua chará foi um descuido meu as palavras são minhas J.F.Aguiar

    ResponderExcluir