5.12.09

Quando sou fraco, sou forte.

Still (Hillsong United)

Hide me now
Under your wings
Cover me
Within Your mighty hands

When the oceans rise and thunders roar
I will soar with You, above the storm
Father, You are king over the flood
I will be still and know You are God

Find rest my soul,
in Christ alone
Know His power,
in quietness and trust


Still (Hillsong United) - Tradução


Esconde-me agora
Sob Tuas asas
Cobre-me
Com Tuas poderosas mãos

Quando os oceanos se levantam e as tempestades rugem
Contigo voarei sobre as tempestades
Pai, Tu és rei sobre a inundação
Eu ainda estarei e saberei que és Deus

Minha alma encontra descanso em Cristo somente
Conheço Seu poder em quietude e confiança


Ouvi essa música essa manhã e ela fez com que eu me lembrasse como Deus nos fortalece em meio aos nossos problemas. Quando tudo vai bem nós tendemos a pensar que somos muito independentes, que somos muito bons, que nosso louvor a Deus é um favor. Na verdade cada segundo de vida é um bênção de Deus, nossos talentos são dados por Ele também, TUDO vem de Deus. Mas então vêm os momentos difíceis, quando de fato lembramos quem realmente somos, quão dependentes somos do Pai e nos deparamos com sua infinita misericórdia.
Ultimamente tenho passado por momentos difíceis, é uma época de provas na faculdade e, como não fui muito bem nas primeiras provas a pressão agora é muuuito grade. Eu tenho estudado bastante, tenho me esforçado, mas ainda assim não tem sido o suficiente nas provas. Ontem depois de receber o resultado da prova de cálculo fiquei revoltada com Deus. Eu estava estudando, estava fazendo todo o meu possível para não ser reprovada e ainda assim fui mal na prova por vários deslizes frutos da minha falta de atenção. Eu achava que tinha o direito de me revoltar, afinal, havia feito o que estava ao meu alcance, esse era justamente o problema, havia feito o que estava ao MEU alcance. Uma vida de santidade não se vive sozinho, quando damos nosso melhor para Deus, quando procuramos andar em Seus caminhos, nós não caminhamos sozinhos. Eu pensei que estudando estaria glorificando a Deus, e de fato isso o glorifica. Mas Deus não quer que eu viva sozinha, Ele quer fazer parte da caminhada, Ele não quer que eu passe por todos os problemas e no final entregue a Ele o prêmio, Ele vai andar junto comigo! Quando eu ouço que "Quando os oceanos se levantam e as tempestades rugem / Contigo voarei sobre as tempestades" , eu percebo que Deus irá comigo aonde quer que eu vá.
Ainda tenho algumas provas pela frente, bem importantes por sinal, mas agora já não as vejo como as via antes. Pensava nelas como gigantes, que eu teria que matar por amor ao meu Deus, agora vejo que Deus fará isso por mim. Jesus fala em Mateus 6:33-34: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta cada dia seu mal". Dá pra ser mais claro que isso? temos que viver cada dia pro Senhor, sem nos preocuparmos com oq ue vem depois, porque se cada dia dermos nosso melhor para Deus, com certeza andaremos em Seus caminhos. Jesus não fala "Olha, façam tudo direitinho, estudem trabalhem, se virem. No final das contas vocês me avisam como foi e digam por aí que eu sou demais, valeu?", ele diz o contrário, Jesus está dizendo "Eu me preocupo com vocês, eu os amo, estarei com vocês todos os dias e cuidarei de tudo, quero apenas que me adorem, pois essa é a parte de vocês". Deus não exige que carreguemos nenhum fardo, pois servir a Deus é uma alegria! Ele só quer que o adoremos, tem coisa melhor?
Mas como podemos adorar a Deus?! Algumas pessoas pensam que adoração se limita a atividades da igreja, se limita à música. Isso é um absurdo! Essa visão deturpada da adoração faz com que muitas pessoas abram mão de seus talentos e dons por acharem que têm que fazer algo dentro do "padrão de adoração da igreja". Adoração é bem mais do que isso, adoração é dedicar seus talentos e dons a Deus. Em 1 Pedro 2:10-11 está escrito "Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." Portanto, use seus dons para adorar ao Deus vivo e viva a vida abundante que Deus planejou para você!!!

3 comentários:

  1. Caarol ,que profundo! :O
    Amei, tava precisando ouvir uma dessas :/
    Eu tbm to desesperada com as provas
    (Ou tava... heheh)
    Beeeijos, amiga!
    teamomuito,viu? (:

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Linda a mensagem! Fico feliz em ver Deus te usar tanto de maneira tão especial!
    Agradeço a Ele por ter vc como amiga, pois essas palavras confortaram meu coração tb!
    Beijos!!
    Que Ele continue te abençoando muuito!!

    ResponderExcluir