8.5.10

"Don't worry, be happy."

19) "Não se preocupem em acumular riquezas aqui na terra, onde tudo pode estragar-se ou ser roubado".
20) "Guardem, sim, coisas preciosas nos céu, onde nunca perdem seu valor, e estão livres dos ladrões!"
21) "Se as riquezas estiverem no céu, o seu coração também estará lá".
22) "Se o seu olho for puro, haverá o brilho do sol na sua alma".
23) "Mas se o seu olho estiver coberto de maus pensamentos e maus desejos, você está em profunda escuridão espiritual. E como essa escuridão pode ser horrível"!
24) "Vocês não podem servir a dois patrões: Deus e o dinheiro. Porque vocês odiarão um e amarão outro, ou vice versa".
25) "Portanto, meu conselho é: Não fiquem preocupados a respeito de coisas: O que comer, o que beber e o que vestir. Porque vocês já têm a vida e o corpo - e ele são muito mais importantes do que o comer ou o que vestir".
26) "Olhem os passarinhos! Eles não se preocupam com a comida - eles não precisam semear, colher, ou guardar comida - pois o Pai celeste de vocês os alimenta. E para Deus, vocês valem mais do que os passarinhos".
27) "Será que com todas as preocupações juntas poderão acrescentar um único momento à vida de vocês?".
28) "E por que ficar preocupados com a roupa? Olhem os lírios do campo! Eles não se preocupam com isto".
29) "Até o rei Salomão, em toda a sua glória, não se vestiu tão bem como qualquer deles".
30) "E se Deus cuida tão maravilhosamente das flores, que hoje estão aqui e amanhã já desaparecerá, será que Ele não vai, com toda a certeza, cuidar de vocês? Vocês têm uma fé muita fraca".
31) "Portanto não se preocupem de forma alguma com a necessidade de comida roupa suficientes. Não sejam como os pagãos! Pois eles se orgulham dessas coisas todas, e estão muitíssimos interessados nelas. Mas o Pai celeste, que vocês têm, já sabe muito bem que vocês precisam delas"
32) "Portanto não se preocupem de forma alguma com a necessidade de comida roupa suficientes. Não sejam como os pagãos! Pois eles se orgulham dessas coisas todas, e estão muitíssimos interessados nelas. Mas o Pai celeste, que vocês têm, já sabe muito bem que vocês precisam delas"
33) "E Ele as dará a vocês, se O colocarem no primeiro lugar de suas vidas".
34) "Portanto não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também. Já é suficiente a preocupação de cada dia".

(Mateus 6.19-34)




Todos têm planos para o futuro, todos têm sonhos. Mas que tipo de sonho um cristão deve ter? Um emprego estável, uma boa casa, um carro confortável, filhos, um cachorro? Não há absolutamente nada de errado em ter todas essas coisas, mas viver por elas é totalmente contra os princípios cristãos. Fomos criados para vivermos uma vida de adoração ao Senhor, não para vivermos em função de nós mesmos. Nosso Deus é o criador do universo, já parou pensar nisso? Já parou para pensar em como nosso Deus é graaaande e nós somos extremamente insignificantes?

Quando vivemos em função das coisas materiais estamos dizendo para Deus ”eu não preciso de você para isso, eu me viro”. Deus não quer isso, está escrito “pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Glória pois a Ele para sempre! Amém.” (Romanos 11.36).É só para isso que vivemos, para dar glórias a Deus. Nosso trabalho, nossa família, nossos amigos, TUDO é para a glória de Deus. Deus quer fazer parte de cada momento de nossas vidas, estejamos estudando para o vestibular ou trabalhando como missionários no leste da África, Deus quer fazer parte disso.

O Senhor Jesus disse o que pedíssemos ao Pai em seu nome, nos seria dado. Será que isso significa que se você pedir a Deus uma casa no havaí, em nome de Jesus, ela lhe será dada? Não, Jesus não estava prometendo saciar nossos desejos terrenos. Quando estamos em comunhão com Deus, nosso pai, nossos desejos são os seus desejos. Deus não deseja coisas materiais, não se preocupa com esse tipo de coisa.

Não é fácil VIVER isso. Se vivêssemos isso, de fato, nunca pecaríamos, faríamos sempre a vontade do Senhor. Mas aprendi algo, para algo se tornar nossa prioridade, devemor tornar essa coisa nossa prioridade. Eu sei, parece confuso. É bem simples, quando demonstramos com nossas ações aquilo que é importante para nós, nosso pensamento é transformado, nosso caráter é modificado. Quando dedicamos o melhor do nosso tempo, do nosso dinheiro, de tudo que temos ao Senhor, Ele se torna cada dia mais nossa prioridade. Talvez no início seja difícil, mas Deus honra o que fazemos para agradá-lo.


3 comentários:

  1. Fala Carol !
    Belo blog !
    Parabéns !
    Mtas saudades...

    ResponderExcluir
  2. Os bens materiais têm tirado muitas pessoas da presença do nosso Deus, Como você nos diz: Não podemos servir a Deus e a riqueza. Carol parabéns
    pelo seu texto. continue sempre... muitos precisam destas palavras.

    ResponderExcluir